10/06/2010

decolar

É manhã lá fora. Pela janela os raios vão entrando, sussurrando para não me acordar. No céu, o Sol, minha eterna testemunha. Dá-se início aquela velha briga de casal. Xingo, esperneio, resmungo, viro a cara. São horas indo de um lado para o outro da cama. Orgulhoso, devagarzinho vou me cedendo. Preparo o banho, deixo a água ir escorrendo. É no chuveiro onde melhor consigo pensar. A cada gota uma nova idéia, uma nova reflexão. Estou com a impressão de ter todas as soluções. Mas como as gotas que as trouxeram, vão desaparecendo conforme me seco. Abro o basculante para o vidro desembaçar. Aos poucos meu reflexo surge no espelho. Observo cada detalhe do meu rosto. Mas o que poderia ter mudado desde ontem? São os mesmos olhos já ofuscados, os lábios levemente curvados para baixo não deixam mentir. Não me arrumo, o dia não pede tal coisa. Vou para a sacada, vejo os carros, cada um com uma pessoa dentro. Vejo as pessoas, cada uma com alguém ao lado, não reconheço ninguém. Olho para o céu, o tempo está limpo, não vejo nada além de kilômetros e kilômetros de azul. É manhã lá fora

Nenhum comentário:

Postar um comentário